O Big River Festival Brazil #5 tem o prazer de anunciar que teremos em nosso line up o grande Joanatan Richard em um show explosivo!! Joanatan é caruaruense, guitarrista, cantor, compositor, fundador da Ipojuke Records e artista plástico que está há 24 anos fazendo boa música!! Em atual carreira solo toca um alegre e explosivo 50’s rock, com personalidade própria, trazendo rock ‘n’ roll, Blues e rockabilly como ingredientes, fazendo um trabalho autoral e pioneiro no Norte/Nordeste em seu gênero e especificidades.
Suas canções, tem sido tocadas em rádios no Brasil, Europa, Estados unidos, México e Japão. Vale citar a inimitável e bombástica performance ao vivo, indo diretamente para junto do público, emocionando as plateias por onde passa.
Recentemente fez uma turnê tocando ao lado do o lendário Rudy “Tutti” Grayzel (USA) artista da Sun Records.

Discos Lançados: EP de Vinil “Hey Everybody” (Ipojuke Records/2015), CD “Rockin’ This Crazy World” (Ipojuke Records/2013) e “Sesión de Rock con: Joanatan Richard & Nicotyna” (lançamento simultâneo no Brasil e no México), o (USA).
Com a banda The Bluz: “From Caruaru to the World” e “MississiPE”.
-
Mais um super headliner confirmado neste Big River Festival Brazil #5 trata-se do grande DASTA GOMES (ex Bop Hounds) com seu projeto solo denominado: "Dasta Gomes & The Smokin' Snakes". Dasta assinou recentemente com a gravadora WILD RECORDS de Los Angeles/CA USA onde estará gravando nos próximos meses ao lado do talentosíssimo guitarrista 'Al Bud' (Ramis Abud). Dasta promete aos espectadores do festival um show inesquecível onde estará tocando suas canções autorais e releituras de Rockabilly Music & Wild Rock 'n' Roll 50's! Um show imperdível!
-
O Big River Festival Brazil #5 traz com exclusividade ao Rio Grande do Sul a grande banda "Lady Cat & The Watch Dogs" que estará se apresentando pela primeira vez no festival no Sábado 12 de Novembro trazendo o melhor do Rockabilly e Rock n Roll 50's. A banda conta com Larissa Montagner (Lady Cat) no Vocal, ela que é a proprietária do Rockerama Club de São Paulo uma das melhores casas voltadas para o público Retro e 50's do Brasil e uma das idealizadoras do Rockerama Festival. Na guitarra: Ramis 'Al Bud': um dos mais promissores guitarristas do gênero Rockabilly no país e que já acompanhou grandes artistas nacionais e internacionais em passagem pelo Brasil. No contrabaixo acústico Ricardo 'Toddy': tocando seu Doghouse Bass ao melhor estilo 50's.
-
O Big River Festival #5 tem o prazer de anunciar mais uma grande banda em seu line up!!! a banda Roberto Terremoto e os Abalos Sísmicos vindos direto de São Paulo chegam com tudo aqui no Rio Grande do Sul trazendo na bagagem o seu mais novo lançamento em cd "Busão From Hell" gravado recentemente nos estúdios Hot Jail em SP com produção do nosso grande amigo Joe Marshall e que nos dá a maior alegria pois será o segundo lançamento do selo "Big River Records". Eles sobem ao palco do Johnny 65 Pub Bar no Sábado dia 12 de Novembro! 

RELEASE:
A banda Roberto Terremoto e os Abalos Sísmicos é a junção da malandragem do Blues e a Energia do RockaBilly, transformando estes dois ingredientes em um som dançante e descontraído.
Criada em 2012, a Banda fez sua primeira aparição em um dos mais conceituados eventos de Blues de São Paulo, o Blues Pela Vida, que reúne grandes nomes do Blues com a intenção de ajudar pessoas carentes.
O repertório da banda é um resgate de músicas nacionais com características do RockaBilly, o Blues é representado por sons consagrados em versões dançantes e com muitas canções próprias da Banda.
A Roberto Terremoto e os Abalos Sísmicos é formada pelos músicos: 
Camila "Pitty" Lacerda - Bateria
Toddy Rabecão - Baixo
Roberto Terremoto - Voz e Guitarra.
-
De volta aos palcos do BIG RIVER Festival - Brazil #5 direto de Caxias do Sul - RS apresentamos Lennon Z and The Sickboys Trio com seu Wild Rockabilly. A rapaziada promete fazer um show jamais visto em toda a história de participações da banda no BRF. A banda se apresenta no Sábado 12 de Novembro.
-
Mais uma vez teremos a banda Old Stuff Trio presente no Big River Festival Brazil #5 pra quem ainda não os viu no festival eles tocam um estilo musical chamado "Hillbilly Bop" que é diretamente relacionado ao Rockabilly e música Country norte-americana, em seu repertório apresentam em suas canções o momento histórico de transição da música Country tradicional norte-americana para o Rock’n’Roll, quando os artistas precisavam se adaptar ao estilo novo que chegava conquistando o público jovem nos anos 50 e chamava a atenção da mídia e das grandes gravadoras. O trio é formado por Juliano Cashless (voz e violão), Billy Joe Rocker na guitarra e voz e André Kavera no contrabaixo acústico.
RELEASE:
Além de apresentações em dois grandes festivais de Rockabilly e 50's Culture, o Hemsby na Inglaterra e o Viva Las Vegas nos Estados Unidos a banda já se apresentou também no famoso Ace Cafe em Londres, no maior festival de Teddy Boy Rock’n’Roll do mundo chamado Crazy Rhythm em Valência na Espanha, nos Estados Unidos também tocaram em Nashville, em Memphis e também teve seus discos tocados por um dia na famosa Sun Records. Na cidade de Jackson, Tennessee, a banda fez uma apresentação histórica no International Rockabilly Hall of Fame, sendo a primeira banda do Brasil a receber a honra máxima do Rockabilly mundial, agora imortalizada em seu museu internacional. Todos os shows nacionais e internacionais têm ótimas avaliações dos críticos e grande aprovação do público.
A banda lançou recentemente um EP em vinil chamado “Just Trying” com 4 músicas autorais em estilos clássicos de Rockabilly, Bluegrass e Hillbilly, que estará disponível para venda no festival. Imperdível!
-
A banda anfitriã do BIG RIVER Festival Brazil #5 é a Cherry Bomb! uma banda de Rhyhtm & Blues liderada pela vocalista Josy Cats Moreira e que conta com Billy Joe Rocker na guitarra (Josy e Billy são os organizadores do festival) Will Johnny na bateria, André Bertinetti "Kaverinha" no contrabaixo acústico e com a participação mais que especial de Jorge Souza (Joka) no saxofone. A banda se apresenta na segunda noite do BRF no Domingo 13 de Novembro e promete muitas novidades em seu repertório.
-
O Big River Festival Brazil #5 traz pela primeira vez ao festival o show da banda "Flesh and Blood" um conceituado Tributo à Johnny Cash e June Carter que conta com quatro grandes músicos gaúchos: Tio Vico no Vocal, violão e percussão, Cristy Figueiredo no Vocal, Ray Z na Guitarra e Marcelo Mendes no Contrabaixo Acústico. Preparem-se para uma inesquecível homenagem ao casal mais sensacional que a musica Country já teve! JOHNNY & JUNE!!
RELEASE:
Flesh and Blood – Tributo à Johnny Cash e June Carter
Eles são um dos casais mais cultuados da música americana e seja por sua obra ou sua vida, Johnny Cash e June Carter deixaram sua marca de forma indelével na história da música e na memória de seus fãs. 
O tributo intitulado Flesh and Blood,em homenagem à música que Johnny Cash gravou para sua esposa June Carter em 1970, celebra os principais sucessos do casal Carter/Cash além de versões em forma de dueto dos grandes sucessos do “Homem de Preto”.
-
O Big River Festival Brazil #5 orgulhosamente apresenta DJ RICIERI CASH que além de ser um dos DJs oficiais do BRF já tocou nas principais festas de Rockabilly em São Paulo tais como Pinups Party, Rockerama Club e Big River ED SP, na última edição do Curitiba Motors Show entre outros eventos aqui no estado como Brilhantina Festival, Ferrovia Live e Ferrovia Rockabilly Winter recentemente. Ricieri Cash promete não deixar ninguém parado e estará colocando pra girar seus 45's e lps em vinil nas duas principais noites do festival.
-
O Big River Festival #5 orgulhosamente apresenta DJ RODRIGO NAVARRO vindo diretamente de São Paulo (SP) tocando seus LPs e 45's em vinil pela segunda vez aqui no BRF. Navarro é o DJ oficial do Rockerama Club, toca regularmente nas principais festas de Rockabilly em São Paulo e já tocou aqui no RS no BRILHANTINA FESTIVAL.
 

All Image Presented by Void78's Artwork.